Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Menina de nove anos distribui, sem saber, gomas com marijuana na escola

Saco de gomas de marijuana medicinais pertenciam ao avô da criança.

Menina de nove anos distribui, sem saber, gomas com marijuana na escola
Notícias ao Minuto

11:40 - 26/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Novo México

Uma menina de nove anos levou para a escola primária onde estuda, em Albuquerque, no Novo México, um saco com gomas de ursinhos para dividir com os colegas. O que não sabia era que estavam contaminadas com tetra-hidrocanabinol (THC), uma das principais substâncias da marijuana.

De acordo com o jornal local Albuquerque Journal, a menina deu uma goma a três colegas antes da escola começar e um deles começou a sentir-se “estranho”. “Comecei a sentir-me muito tonto, parecia que a sala estava a virar-se para um lado”, explicou o estudante.

No entanto, foi a menina que distribuiu as gomas quem alertou os funcionários da escola, ao repararem que o seu comportamento não estava normal. “Começou a dizer que não conseguia ver”, explicou Kristy Del Curto, reitora da escola primária.

A enfermeira da escola pensou que se tratasse de uma intoxicação alimentar, originada na cafetaria da escola, mas quando os outros alunos foram chamados acabaram por chegar à causa do problema.

As famílias das crianças foram chamadas à escola, assim como a polícia, e após investigação apurou-se que o saco de gomas pertencia ao avô da menina. Tratavam-se de gomas comestíveis de marijuana, vendidas para fins medicinais.

Não se sabe se foram apresentadas queixas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório