Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Segundo juiz acompanha relator e também vota pela condenação de Lula

Leandro Paulsen manteve a condenação em primeira instância. Votou pela condenação pelos crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro. Como dois juízes já votaram - falta um apenas -, a condenação de Lula da Silva está garantida.

Segundo juiz acompanha relator e também vota pela condenação de Lula
Notícias ao Minuto

18:41 - 24/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Justiça

O juiz desembargador, Leandro Paulsen,  votou pela condenação de Lula da Silva e decidiu acompanhar o juiz relator,  João Pedro  Gebran Neto, que pediu para elevar a pena de prisão do ex-presidente para 12 anos e um mês.

Para o juiz, os crimes em causa não se tratam de “pequenos desvios de conduta”, mas sim de “ilícitos penais gravíssimos praticados contra a administração pública, com prejuízos bilionários aos cofres públicos”.

"Estamos tratando da revelação de uma criminalidade organizada envolvendo a própria estrutura do estado brasileiro", afirmou Paulsen, referindo-se à operação Lava Jato.

Paulsen falou ainda na "necessidade de legimitidade" para exercer o cargo de presidente, "a eleição e assunção do cargo não põe o eleito acima do bem e do mal". "Não importa o quão alto você esteja, a lei está acima de você", rematou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório