Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Número de mortos em duplo atentado na Líbia volta a subir para 27

O número de mortos num duplo atentado que ocorreu na terça-feira junto a uma mesquita na cidade de Bengasi, na Líbia, voltou a subir para pelo menos 27, existindo ainda mais de 30 feridos, de acordo com o mais recente balanço.

Número de mortos em duplo atentado na Líbia volta a subir para 27
Notícias ao Minuto

06:06 - 24/01/18 por Lusa

Mundo Violência

O oficial de saúde local Hani Belras Ali afirmou que pelo menos 27 pessoas morreram e 32 ficaram feridas na sequência dos atentados, indica a Associated Press.

Uma fonte da segurança, citada pela agência France Presse, informou que um primeiro carro-bomba explodiu quando as pessoas abandonavam a mesquita no bairro de al-Sleimani, no centro da cidade, enquanto um segundo carro explodiu cerca de 30 minutos depois na mesma zona, causando mais baixas entre as forças de segurança e civis.

Até ao momento, nenhum grupo reivindicou a autoria dos atentados.

A Líbia está mergulhada no caos desde a revolta popular que acabou com o regime de Muammar Kadhafi, em 2011.

Bengasi, que era um bastião da revolução da Líbia, tornou-se uma fortaleza de grupos jihadistas. A cidade tem sido particularmente afetada pela violência, que tem atingido as representações diplomáticas e as forças de segurança.

As Nações Unidas já condenaram os atentados, com uma mensagem nas redes sociais, em que referem que os ataques diretos ou indiscriminados contra civis são proibidos pelo direito internacional humanitário e constituem crimes de guerra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório