Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Dois mortos e 17 feridos no Kentucky. Atacante é estudante de 15 anos

Atacante foi detido logo depois do tiroteio.

Dois mortos e 17 feridos no Kentucky. Atacante é estudante de 15 anos
Notícias ao Minuto

18:57 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Estados Unidos

Subiu para dois o número de mortos na sequência do tiroteio desta terça-feira numa escola secundária no Kentucky, nos Estados Unidos.

O último balanço, feito pelo governador Matt Bevin, há ainda 17 feridos.

Segundo noticia a Associated Press, o suspeito de ter perpetrado o ataque é um jovem de 15 anos, que foi detido pelas autoridades momentos após o tiroteio. Deverá ser acusado de homicídio e de tentativa de homicídio.

Os momentos que se seguiram ao tiroteio foram de completo pânico. Centenas de estudantes foram retirados da escola, que foi encerrada para prosseguirem as investigações. 

Desconhecendo as motivações, as autoridades referiram que o jovem alvejou mortalmente dois estudantes, uma rapariga de 16 anos e um rapaz, sem especificar a idade, transportado para uma unidade hospital, onde acabou por morrer algum tempo depois do tiroteio.

O governador do Kentucky, Matt Bevin, revelou que 12 dos 17 feridos apresentam ferimentos provocados pelas balas da arma de fogo.

O autor dos disparos, cujo número as autoridades desconhecem, foi encaminhado para um centro de detenção juvenil e será presente a tribunal na quarta-feira.

O xerife do condado de Ellis, Joe Fitzgerald, afirmou que os investigadores sabem como o jovem obteve a arma de fogo utilizada no tiroteio, embora não tenha revelado o modo.

Este foi o segundo tiroteio numa escola dos Estados Unidos neste ano.

De acordo com dados reunidos pelo Arquivo de Violência com Armas, uma rapariga de 15 anos ficou ferida na segunda-feira e está a recuperar num hospital, depois de ter sido atingida por um tiro de um rapaz de 16 anos, numa escola secundária de Italy, no Texas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório