Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Atropelaram lobo e publicaram no Facebook. Polémica está lançada

"Agora está mansinho, o lobo", lia-se na legenda da publicação, com imagens do animal morto.

Atropelaram lobo e publicaram no Facebook. Polémica está lançada
Notícias ao Minuto

18:03 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

As redes sociais em Espanha foram inundadas por mensagens de crítica a um conjunto de imagens publicadas no Facebook pelo grupo ‘Gredos sin Lobos’, uma página que advoga pela diminuição da população destes animais naquela localidade.

As imagens mostram um lobo caminhar calmamente na estrada e logo a seguir surge morto, presumivelmente devido a atropelamento.

“Um lobo atropelado entre Navarredonda de Gredos e San Martin de la Vega. DEP [descanse em paz] Agora está mansinho, o lobo”, escreve a página, transparecendo um ato de crueldade gratuita.

A página foi, entretanto, encerrada, devido à avalanche de críticas de que foi alvo na sequência da publicação das imagens.

O animal parecia estar a caminhar pela estrada para evitar a neve que cobre nesta altura aquela zona de Espanha, quando o condutor do veículo o decide atropelar, para depois colocar as imagens online.

O caso foi inclusive denunciado pelo deputado do Unidos Podemos Juantxo López de Uralde, que recorreu ao Twitter para manifestar a sua indignação e exigir a criminalização deste tipo de situação. “É urgente mudar o código penal para que algo assim seja considerado crime”, escreveu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório