Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Porto Rico vai privatizar companhia de energia do governo

O governador do Porto Rico, Ricardo Rossello, anunciou hoje que a companhia de energia do governo vai ser privatizada, depois de décadas de má administração, corrupção e apagões.

Porto Rico vai privatizar companhia de energia do governo
Notícias ao Minuto

22:47 - 22/01/18 por Lusa

Mundo Aviação

O governador Ricardo Rossello afirmou que a mudança vai oferecer tarifas mais acessíveis e um melhor atendimento aos consumidores, além de ajudar a atrair mais negócios para uma ilha que tem enfrentado a recessão nos últimos 11 anos.

"Um dos grandes obstáculos que impediu as nossas oportunidades de desenvolvido económico é o deficiente e obsoleto sistema de geração e distribuição de energia", afirmou o governador.

O anúncio surge numa altura em que muitos clientes na ilha, que é território dos Estados Unidos, continuam sem energia, mais de quatro meses depois do Furacão Maria.

Ricardo Rossello referiu que a Autoridade de Energia Elétrica de Porto Rico está a trabalhar com uma infraestrutura que tem quase 30 anos do que a média da indústria, tendo perdido muitos funcionários nos últimos cinco anos, a maioria deles da área da manutenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório