Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
29º
MIN 29º MÁX 30º

Edição

Merkel prepara-se para "intensas negociações"

A chanceler alemã, Angela Merkel, saudou hoje o "Sim" dos social-democratas para iniciar negociações com o seu partido para formar um novo Governo de coligação, que augurou serão "intensas".

Merkel prepara-se para "intensas negociações"
Notícias ao Minuto

18:54 - 21/01/18 por Lusa

Mundo Alemanha

"Temos muito trabalho pela frente", disse a chanceler, numa breve comparência na sede da União Democrata-Cristã (CDU) em Berlim, depois de um congresso extraordinário do Partido Social-Democrata (SPD) dar "luz verde", por uma estreita margem, ao início das conversações.

Merkel mostrou-se confiante em que as reuniões decorram num "clima de sensatez", apesar das "divergências" quanto aos conteúdos, e indicou que o pré-acordo alcançado a 12 de janeiro será "a base" para chegar a consenso sobre as políticas de um futuro Governo alemão.

"Para nós, é importante, nestas negociações, que a Alemanha tenha um Governo estável, que possa enfrentar as questões do futuro e procurar solução para elas", declarou a chanceler.

Entre os principais objetivos, apontou o impulsionamento da economia, o digital, a justiça social e a segurança nacional.

Mostrando-se satisfeita com o aval do SPD às conversações, após "intensas e polémicas discussões", Merkel indicou que na segunda-feira os dois partidos se reunirão para definir o plano do processo negocial, que deverá começar "muito rapidamente".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.