Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Governo da Colômbia cancela corridas de touros

O Governo colombiano cancelou hoje as corridas de touros no país e pediu ao parlamento para debater um projeto de lei que elimine a festa brava no território nacional.

Governo da Colômbia cancela corridas de touros
Notícias ao Minuto

19:11 - 20/01/18 por Lusa

Mundo Projeto de lei

Em comunicado, o Ministério do Interior assegura que "tudo indica que a festa brava se está a extinguir por decisões judiciais e por uma mudança da cultura urbana".

Esta decisão foi divulgada horas antes da praça de touros de Santa Maria, em Bogotá, abrir portas para receber uma novilhada, com a qual inicia a temporada taurina, que inclui a apresentação dos toureiros espanhóis Julián López, "El Juli", Enrique Ponce, Sebastián Castella, Cayetano Rivera, e o colombiano Luis Bolívar.

O ministério refere que o Tribunal Constitucional JÁ SE pronunciou sobre o caso e pediu ao parlamento que legisle sobre esta matéria, tendo-lhe dado um prazo até 10 de maio de 2019.

Segundo dados do Consorcio Colômbia Taurina, no ano passado venderam-se 28.000 bilhetes, metade da média de dos anos anteriores.

Na mesma nota, o ministério também pede para que as manifestações contra a festa brava "se façam de forma organizada e pacífica".

A Colômbia é um dos oito países no mundo onde são permitidas as corridas de touros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório