Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha: Morreu homem que sofreu AVC e esteve horas em espera no hospital

Paciente ficou sem sentidos na sala de espera de hospital espanhol, que disse aos familiares que este tinha “abandonado” a consulta.

Espanha: Morreu homem que sofreu AVC e esteve horas em espera no hospital
Notícias ao Minuto

23:08 - 19/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Andaluzia

Um homem de 44 anos de idade que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e que esteve cinco horas na sala de espera de um hospital de Málaga, em Espanha, morreu esta sexta-feira, de acordo com o El Mundo.

Os familiares já fizeram saber que vão pedir “uma autópsia judicial”, uma vez que existe um processo penal em curso “para apurar responsabilidades” sobre o caso.

O paciente esteve cinco horas na sala de espera do Hospital de Antequera depois de se ter sentido mal no seu local de trabalho. A denúncia feita sobre o hospital, que o El Mundo cita, escreve que o paciente esteve “mais de cinco horas a sofrer um AVC sem que ninguém se tivesse dado conta, nem lhe prestasse qualquer atenção médica ou triagem adequada”.

O homem deu entrada no hospital no dia 11 de janeiro por volta das 12h, com fortes dores de cabeça, desorientação e tensão alta. Foram feitos alguns exames, como eletrocardiograma, mas depois pediram-lhe que aguardasse pela saída dos resultados.

A família, preocupada porque o homem não respondia às mensagens, ligou ao hospital, que informou que o doente tinha “abandonado” o local. Sem conseguir encontrar o familiar, foram ao hospital, onde outros pacientes indicaram que o homem esteve horas na sala de espera “meio adormecido”, sem qualquer atenção.

O paciente terá sido localizado por volta das 17h30 por um funcionário que verificou a sua identidade através da pulseira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório