Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Passageiro de comboio atinge mulher com líquido químico

De seguida o homem ateou fogo numa carruagem.

Passageiro de comboio atinge mulher com líquido químico
Notícias ao Minuto

14:22 - 19/01/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem num comboio em Chicago, nos EUA, molhou uma passageira com um líquido químico desconhecido, antes de atear um pequeno fogo numa das carruagens, na quinta-feira à tarde, relatam as autoridades e algumas testemunhas.

Um pouco depois das 17h00, hora local, Leora Arsers, de 26 anos, seguia numa carruagem cheia, a caminho do seu apartamento em Lakeview, quando um homem se sentou ao seu lado e sem dizer qualquer palavra a encharcou com uma garrafa de água. "Ele deitou-me algum tipo de químico em cima. Penso que deve ter sido diluente, pelo cheiro", disse a mulher ao Chicago Tribune.

Na paragem seguinte, Leora e outros passageiros do comboio fugiram para outra carruagem e a mulher avisou o maquinista do incidente. Este trancou todas as carruagens menos aquela em que estava o suspeito e onde este tinha ateado o fogo aos bancos. De seguida ,apagou o incêndio com o extintor do comboio.

A polícia foi chamada ao local, pelas 17h20, pediu a toda a gente que saísse do comboio e encontrou um saco de livros a arder na plataforma. O suspeito foi detido e levado para um hospital para ser tratado.

A circulação de comboios quase não foi afetada pelo incidente e o serviço normal foi reposto uma hora depois.

Apesar do cheiro intenso que tinha na roupa, Leora acabou por seguir para o seu apartamento sem ferimentos, referindo estar agradecida por ninguém ter ficado magoado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório