Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Imagens comprovam estragos causados pelo vento na Holanda

Portuguesa na Holanda revela momentos de aflição vividos no país.

Notícias ao Minuto

22:30 - 18/01/18 por Andrea Pinto

Mundo Tempestade

Seis vítimas mortais é o resultado dos ventos fortes e neve intensa que se estão registar nos Países Baixos, da Europa.

As imagens que nos têm chegado são assustadoras, e mostram os estragos que os ventos fortes são capazes de provocar.

Mariana Padua, natural do Porto, está na cidade holandesa de S'hertogenbosh, em Erasmus, e dá conta do medo vivido neste momento na cidade.

A jovem, que já presenciou momentos meteorológicos complicados como a neve, diz que nunca sentiu ventos tão fortes. A situação é tão complicada que Marianna revela que nem em casa se sente totalmente segura.

"De madrugada as minhas duas colegas acordaram porque o vento era tão forte que sentiram que a qualquer momento o vidro poderia partir", conta-nos. Isso chegou mesmo a acontecer na universidade que está a frequentar-  a Avans - onde "os vidros partiram" e os alunos foram obrigados a regressar a casa de autocarro.

As imagens que pode ver acima são a prova das notícias que nos têm chegado e que provam de facto o quão assustador é sair à rua, por estes dias, nestes países.

A imprensa holandesa noticiou que esta é a tempestade mais forte desde 1990.

Outros países estão a ser afetados por esta intempérie, como é o caso da Bélgica, onde a tempestade também matou uma automobilista.

Alemanha, Reino Unido e Roménia são outros dos países afetados pelo mau tempo, com relatos de escolas encerradas, portos fechados, interrupção de transportes, queda de árvores e falhas de eletricidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório