Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Papa celebra casamento em pleno voo após conhecer história do casal

Casal de assistentes de bordo tinha casamento marcado para 27 de fevereiro de 2010, o dia em que o Chile foi abalado por um dos terramotos mais devastadores de sempre.

Papa celebra casamento em pleno voo após conhecer história do casal
Notícias ao Minuto

17:40 - 18/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Chile

O Papa Francisco oficializou a união, aos olhos da Igreja Católica, entre um casal de assistentes de bordo durante um voo entre Santiago e a cidade de Iquique, no Chile.

Carlos Ciuffardi e Paola Podest estiveram de casamento marcado uma vez mas naquele dia, a 27 de fevereiro de 2010, um terramoto de magnitude 8.8 abalou todo o Chile, causando a morte a mais de 500 pessoas. Acabaram por se casar mais tarde apenas pelo registo civil, uma vez que a igreja onde planearam casar ficou completamente destruída.

Os hospedeiros de bordo da LATAM Airlines foram tirar uma fotografia com o Sumo Pontífice, como aconteceu com toda a tripulação do avião. Quando o Papa perguntou se eram casados, contaram-lhe a sua história. Sensibilizado pela tragédia que os afetou, perguntou se queriam que ele conduzisse a cerimónia ali mesmo, no avião. O casal acedeu.

O Papa Francisco abençoou, então, as alianças que os dois usavam desde a cerimónia civil, com o presidente da LATAM (segundo a contar da esquerda na imagem) chamado a servir de testemunha e um cardeal chileno a redigir à mão o certificado de casamento.

Notícias ao MinutoCertificado de casamento redigido à mão durante o voo© Reprodução Vatican Media

A noiva recebeu de presente um rosário branco e o noivo um rosário negro. “É isto que faz falta no mundo, o sacramento do casamento. Espero que isto motive os casais a celebrar o casamento”, disse-lhes o líder da Igreja Católica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório