Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Theresa May nomeia ministra para lidar com a Solidão

O Reino Unido vai passar a ter um Ministério para a Solidão. Estimativas mostram que há mais de nove milhões de pessoas que lidam com o problema no país.

Theresa May nomeia ministra para lidar com a Solidão
Notícias ao Minuto

13:21 - 18/01/18 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

A primeira-ministra britânica nomeou uma das suas ministras para lidar com o problema de solidão de que o país sofre, considerado quase como uma epidemia.

Tracey Crouch, a ministra para o desporto e sociedade civil, vai liderar um grupo de trabalho com a responsabilidade para implementar políticas contra a solidão, disse fonte do governo ao Guardian.

Em paralelo, o governo de May vai desenvolver uma estratégia vasta para combater o problema, fazer investigação, estatísticas e criar financiamento para grupos comunitários  cujo trabalho consiste em aproximar as pessoas.

A medida surge em honra de Jo Cox, a deputada trabalhista que foi assassinada em 2016 e que fazia campanha para combater a solidão.

Tracy disse sentir-se privilegiada por poder continuar o trabalho iniciado por Jo. "Estou certa que com o apoio de voluntários, campanhas, negócios e dos deputados, podemos fazer sério progressos para combater a solidão", revelou. 

Um relatório publicado dá conta de que mais de nove milhões de pessoas se sentem sozinhas por vezes, ou quase sempre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório