Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Família de modelo infantil da H&M obrigada a mudar de casa

Por motivos de segurança, os pais do menino de 5 anos, fotografado para o site da marca a vestir camisola com frase considerada racista, mudaram de casa, na Suécia, após ataques a lojas da H&M na África do Sul

Família de modelo infantil da H&M obrigada a mudar de casa

A família do menino de 5 anos que foi modelo de um anúncio considerado racista no site da loja H&M decidiu deixar a casa onde vivia, em Estocolmo, na Suécia, por "questões de segurança".

Na semana passada, a fotografia do modelo Liam Mango a usar uma camisola que exibia a frase “coolest monkey in the jungle” (em português, “o macaco mais fixe da selva”), publicada no site da companhia sueca tornou-se viral pelos piores motivos: foi considerada racista e de mau tom por muitos.

A revelação que a família estaria a ser ameaçada foi feita pela mãe da criança em entrevista ao site da BBC. A mãe do menino, Terry Mango foi alvo da fúria dos cibernautas, por defender a marca sueca.

Apesar da polémica que a fotografia do filho gerou, Terry não acredita que a H&M tenha uma agenda racista. "Eu respeito a opinião dos outros. Eu sei que o racismo existe, mas para mim a camisola é racista? Não, não é", afirmou.

Terry defendeu a marca  nas redes sociais e pediu que o caso "fosse ultrapassado". Desde então diz que foi atacada por outros negros por não condenar a marca. "Dizem que vendi o meu filho por dinheiro", disse, acrescentando que a família se mudou por "precaução".

Ainda de acordo com a BBC, a mãe do menino não entrou em detalhes sobre as medidas de segurança que motivaram a mudança. Porém, disse que os ataques às lojas da H&M na África do Sul foram um dos motivos para a decisão. Após os protestos, a rede sueca fechou temporariamente as suas lojas no país africano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório