Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Médico garante que Trump está bem de saúde. "Ele tem genes incríveis"

Donald Trump foi submetido a várias exames médicos na passada sexta-feira. Poucos dias depois, o médico da Casa Branca divulgou os resultados e garante que Trump está bem de saúde e que assim continuará durante o resto da presidência. Contudo, alerta Ronny Jackson, o presidente deveria praticar mais exercício e fazer uma dieta.

Médico garante que Trump está bem de saúde. "Ele tem genes incríveis"
Notícias ao Minuto

08:16 - 17/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Ronny Jackson

O presidente dos Estados Unidos passou nos exames médicos e, segundo o médico da Casa Branca, Ronny Jackson, Donald Trump não apresenta sinais de demência ou quaisquer outros problemas de saúde.

A polémica relativamente ao estado de saúde de Trump não é de agora, mas intensificou-se depois do lançamento do livro ‘Fire and Fury: Inside the Trump White House’, escrito pelo jornalista Michael Wolff (que chegará às livrarias portuguesas em fevereiro). No livro, Wolff, que contactou com membros da Casa Branca, com o próprio presidente e com pessoas próximas de Trump, afirma que todos consideram o líder “como uma criança” que requer atenção constante.

Depois de acusar Wolff de ter mentido e de ameaçar mesmo processá-lo, Trump anunciou que iria tornar públicos os exames médicos a comprovar, segundo o próprio, a sua boa saúde mental e psicológica.

Os exames foram realizados na passada sexta-feira tendo, no próprio dia, Ronny Jackson dito que o presidente dos Estados Unidos goza de "excelente saúde".

Os testes realizados pelo médico da Casa Branca procuravam encontrar sinais de alzheimer ou de outras formas de demência e, segundo Jackson, Trump passou com distinção. “Não tenho preocupações relativamente à suas capacidades cognitivas ou às funções neurológicas”, concluiu. “Todos os dados indicam que o presidente é saudável e assim continuará no resto da presidência”, acrescentou.

No entanto, o médico da Casa Branca deixou dois conselhos a Trump: fazer dieta e praticar mais exercício. De acordo com a Reuters, Ronny Jackson considera que o presidente norte-americano, de 71 anos, deveria perder entre quatro e oito quilos.

Donald Trump é conhecido pela sua paixão por fast-food e por coca-cola .Relativamente a exercício físico, fica-se pelo golfe. Por esse motivo, os jornalistas questionaram como é que um homem com estas práticas pode estar em boa forma.

“É a genética… Ele tem genes incríveis”, respondeu o médico da Casa Branca, elogiando ainda Trump por não fumar e beber. “Ele continua a desfrutar de benéficos a longo prazo em termos cardíacos e de saúde que se devem a um longo período de abstinência de tabaco e álcool”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório