Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Presidentes do Brasil e Argentina discursam no Fórum Económico Mundial

Os Presidentes do Brasil e da Argentina discursam no Fórum Económico Mundial, em Davos, na Suíça, evento que decorrerá entre 23 e 26 janeiro e que contará ainda com a participação de outros líderes latino-americanos.

Presidentes do Brasil e Argentina discursam no Fórum Económico Mundial
Notícias ao Minuto

17:05 - 16/01/18 por Lusa

Mundo Davos

O Presidente brasileiro, Michel Temer, e o da Argentina, Maurício Macri, discursarão, respetivamente, no dia 24 e no dia 25.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa pelo presidente da organização do Fórum, Borge Brende, o qual disse que a América Latina estará representada este ano no Fórum Económico Mundial por seis chefes de Estado e Governo, um número "sem precedentes" de líderes desta região.

Além de Temer e Macri, participarão no evento o Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, da República Dominicana, Danilo Medina, do Panamá, Juan Carlos Varela e a primeira-ministra do Peru, Mercedes Aráoz, que estarão acompanhados de vários ministros.

Borge Brende, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros da Noruega, apontou que uma das questões abordadas em Davos será a crise política, económica e social na Venezuela, já que tanto Medina como o ex-presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero - que estão a mediar as negociações entre o Governo venezuelano e a oposição - estarão presentes no Fórum.

No entanto, um porta-voz da organização disse que não haverá propriamente um painel em Davos sobre a Venezuela, que não mandou até ao momento a indicação de que enviará representantes, mas se fará "diplomacia à porta fechada" relativamente a esta questão.

Além da participação de seis chefes de Estado e de Governo da América Latina em Davos, Brende destacou as grandes expetativas despertadas pelo Fórum Económico Mundial para a América Latina, conhecido como "Mini Davos", que se realizará de 13 a 15 de março em São Paulo, no Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório