Meteorologia

  • 20 FEVEREIRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Pensavam ser família perfeita até descobrirem que filho tinha anorexia

Família nunca percebeu que filho estaria a passar por um problema sério.

Pensavam ser família perfeita até descobrirem que filho tinha anorexia
Notícias ao Minuto

16:43 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Os Maitlands aparentavam ser uma família perfeita. Ian, o pai, era escritor, e Tracey, a mãe, era professora. O casal era pai de três filhos e orgulhavam-se de poder dizer que tinham filhos exemplares. Até ao dia em que receberam uma chamada da escola do filho Michael, dizendo que este tinha sido internado.

O jovem estaria à beira da morte, mas os pais nunca se deram conta. Michael vivia ha vários anos com uma depressão que o levou à anorexia. Um dia, apanhou uma pneumonia e os seus pulmões colapsaram.  

O pai conta que o filho mais velho foi o primeiro a sair de casa para ir para a universidade e que cada vez que aparecia em casa tinha um visual diferente, ora era um piercing novo ou uma tatuagem. Nos últimos anos emagrecera consideravelmente, mas os pais achavam que tudo se tratava do seu processo de crescimento e autoconhecimento.

As coisas mudaram quando terminou a universidade e Michael se isolou da família.

Já Michael conta que sempre teve uma infância feliz, contudo quando se afastou da família para prosseguir os seus estudos, sentiu algumas dificuldades em conseguir adaptar-se e entrou em depressão.  A ansiedade levou-o a deixar de comer e a situação chegou a um ponto tão grave que Michel chegou a vomitar sangue.

"Nunca quis ser anorético. Não comer era a única forma que eu tinha de conseguir controlar alguma coisa, porque tudo o resto estava a desmoronar.  Os meus sentimentos de derrota levaram-me a magoar-me a mim próprio", conta Michael.

Felizmente, em 2015, o jovem assumiu a sua doença e encontrou uma terapeuta com quem se sente à vontade para conversar. Atualmente quer partilhar a sua história para mostrar que a anorexia nem sempre tem a ver com o querer ser-se magro e nem afeta apenas raparigas. O seu objetivo é incentivar pais, família e amigos a estarem atentos aos sinais.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.