Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Quatro mortos e vários desaparecidos em colapso de viaduto na Colômbia

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias estão desaparecidas no desmoronamento de um viaduto em construção na estrada entre Bogotá e Villavicencio, capital do departamento de Meta, no centro da Colômbia.

Quatro mortos e vários desaparecidos em colapso de viaduto na Colômbia
Notícias ao Minuto

19:53 - 15/01/18 por Lusa

Mundo Meta

"Até ao momento confirmámos quatro cadáveres, existem três feridos e estamos à procura de sete pessoas", disse à agência noticiosa Efe o coordenador do Conselho departamental de gestão de risco de desastres da Meta, Reinaldo Romero Silva.

O acidente ocorreu na zona designada por Chirajara, uma região muito montanhosa onde está a ser construído um troço da estrada Bogotá-Villavicencio, que ao longo de 120 quilómetros inclui dezenas de viadutos e túneis para abordar a complicada orografia da zona.

Os serviços de socorro indicaram aos 'media' locais que no momento do colapso da estrutura se encontravam no local mais de 30 trabalhadores.

Segundo Coviandes, a empresa concessionária que constrói este troço da visa, a estrada esteve encerrada durante vários quilómetros para permitir o trabalho das equipas de emergência junto do viaduto, com um comprimento de 446 metros.

Segundo os 'media' locais, a obra deveria estar concluída no final de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório