Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fotografia de menina e avô, ambos em estado terminal, emociona internet

Imagem mostra a fragilidade da vida humana. Avô e neta enfrentam doença terminal, para sofrimento dos próprios e de toda a família.

Fotografia de menina e avô, ambos em estado terminal, emociona internet
Notícias ao Minuto

18:35 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Há apenas um mês, a pequena Braylynn Lawhon, de Gulf Breeze, da Florida, era uma criança saudável, prestes a completar os seus cinco anos. De um momento para o outro, tudo mudou na sua vida.

Foi-lhe diagnosticado, em dezembro, um tumor no cérebro na forma mais fatal. Glioma Pontino Íntrínseco Difuso (DIPG, na sigla em inglês) é o tumor cerebral mais agressivo e mais difícil de tratar. 

O diagnóstico é praticamente uma sentença de morte para a pequena Braylynn. No Facebook, a mãe da menina tem relatado o sofrimento pelo qual a família está a passar desde dezembro.

Numa publicação na rede social, a mãe partilhou uma fotografia que mostra a dura realidade do cancro infantil, mas não só. O avô da menina, Sean Peterson, de 49 anos, também enfrenta dias complicados, devido a uma doença degenerativa que já lhe roubou a fala.

No dia em que a mãe da menina, Ally Parker, partilhou a imagem, esta segunda-feira, temia-se o pior. Braylynn podia não durar mais de uma hora. A menina mantém-se viva e com o pulso forte mas com a mesma sentença de morte.

“Dentro de alguns dias vou ter de enterrar esta linda menina. Meses, talvez até semanas, mais tarde, vou ter de enterrar o meu pai”, escreveu Ally Parker numa outra publicação emotiva. “Os meus heróis vão desaparecer no mesmo ano. Como é que isto nos pode acontecer? O que é que fizemos para merecer isto? Recuso-me a acreditar que há uma razão para isto. Este mundo é um lugar terrível”, pode ler-se.

Apesar de a sentença de morte ser ainda uma realidade, a família tem agora uma nova esperança. Na quinta-feira passada, a mãe partilhou as “boas notícias” no Facebook. Há um médico que está disposto a tratar Braylynn. "A possibilidade da sua morte ainda é muito provável, mas, mais uma vez, deram-nos um vislumbre de esperança", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório