Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Trump não é bem-vindo", avisa mayor de Londres

O presidente norte-americano já disse que não irá a Londres inaugurar a nova embaixada dos EUA. O mayor da cidade considera que Trump entendeu "a mensagem".

"Trump não é bem-vindo", avisa mayor de Londres

O mayor de Londres, Sadiq Khan, considera que Donald Trump “percebeu a mensagem”, de que não é bem-vindo na capital britânica.

Em resposta ao cancelamento da visita de Trump a esta cidade, Khan sublinhou que os cidadãos londrinos não apoiam as políticas e ideologias do Presidente norte-americano. “Os cidadãos londrinos deixaram bem claro que enquanto Donald Trump mantiver uma postura conflituosa não será bem-vindo na nossa cidade. Parece que finalmente percebeu a mensagem”, vincou Khan.

O mayor, oponente de Trump, afirmou que a visita do líder ao Reino Unido iria resultar numa série de “protestos pacíficos em massa”. Já que as ideias controversas do líder norte-americano estão em contradição com os valores de tolerância e multiculturalismo partilhados pelos munícipes londrinos.

A reação de Khan chega em resposta às últimas declarações de Trump, que criticou a mudança da embaixada norte-americana atualmente localizada em Mayfair, para a zona de Vauxhall, dizendo que se trata de “um péssimo negócio”, passando a mesma para uma “péssima localização”.

Além disso, o mayor de Londres acrescentou ainda que estas afirmações só provam que a primeira-ministra, Teresa May, não se devia ter precipitado e convidado o líder para uma visita de Estado. “Da mesma maneira que Trump mudou de ideias e cancelou esta visita a Londres, esperemos que também reveja as suas políticas discriminatórias”, concluiu Sadiq Khan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório