Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2018
Tempo
MIN 5º MÁX 11º

Edição

Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola

Pai trabalhou sozinho, oito horas por dia, durante dois anos a escavar terreno rochoso

Homem constrói sozinho estrada para que os filhos possam ir à escola
Notícias ao Minuto

08:35 - 12/01/18 por Liliana Monteiro

Mundo Índia

Jalandhar, um homem que vive numa aldeia remota da Índia, construiu sozinho uma estrada, com cerca de oito quilómetros, ao longo de um terreno montanhoso, para que os filhos pudessem ir à escola.

O vendedor de vegetais trabalhou oito horas por dia, durante dois anos, para conseguir dar aos filhos o acesso à educação que ele próprio nunca teve.

A família de Jalandhar é a única que vive naquela aldeia. Todos os outros residentes já se mudaram para outros locais, com melhores condições e acessibilidades.

Jalandhar Nayak, de 45 anos, tem três filhos, que demoram três horas até à escola, ao longo de um caminho estreito e rochoso. “Os meus filhos tinham dificuldade em percorrer o caminho estreito e pedregoso até à escola. Eu via-os frequentemente a tropeçarem contra as rochas e por isso decidi fazer uma estrada pela montanha para que eles pudessem caminhar mais facilmente”, contou no programa News World Odisha.

Depois da história de Jalandhar ter começado a ser divulgada durante a semana passada, nas redes sociais, o governo indiano local comprometeu-se a acabar a obra e a prestar homenagem a Jalandhar, recompensando-o pelo tempo que despendeu a construir o caminho entre a vila de Gumsahi e a escola de Phulbani.

Para completar a estrada, ainda faltam aproximadamente sete quilómetros, que Jalandhar planeia construir nos próximos três anos.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório