Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Diana Quer: Se se confirmar violação, advogado deixa de defender homicida

Foram esta quinta-feira conhecidos os resultados preliminares da autópsia à jovem madrilena que desapareceu na Corunha em 2016, e cujo cadáver foi encontrado a 31 de dezembro último, num poço industrial.

Diana Quer: Se se confirmar violação, advogado deixa de defender homicida
Notícias ao Minuto

19:07 - 11/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Espanha

O advogado de defesa de José Enrique Abuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’, autor confesso da morte de jovem espanhola Diana Quer, afirmou em entrevista que se se confirmar que houve agressão sexual no crime deixará de representar aquele cliente.

José Ramón Sierra tomou esta quinta-feira conhecimento da versão preliminar da autópsia a Diana Quer, a jovem desaparecida a 22 de agosto de 2016, na Corunha, cujo cadáver foi encontrado num poço industrial da mesma localidade no passado dia 31 de dezembro.

O relatório preliminar determina a causa de morte como asfixia decorrente de estrangulamento, uma informação que desmente, assim, a versão inicial dada às autoridades por ‘El Chicle’, que alegava ter atropelado a jovem de 18 anos por acidente.

“Ele dá uma versão de como se produziram os fatos e continua a manter essa versão”, explicou o causídico, acrescentando que se trata de “uma questão de confiança”. No entanto, diz que se a autópsia revelar mais informação contraditória, será tomada nova posição. “Se o cliente nos mente, podemos fingir-nos de desentendidos, mas não tanto”, termina, numa entrevista replicada pelo El Mundo.

A autópsia não especifica se existiu ou não agressão sexual, sendo que esta é uma versão preliminar das análises. Foram recolhidas amostras de tecidos e de fluídos para serem alvo de análise mais detalhada. Assim sendo, os especialistas referem que não se confirma nem desmente, para já, a possibilidade de agressão sexual e remetem para mais tarde um comunicado definitivo sobre o caso.

Recorde-se que 'El Chicle' está em prisão preventiva. Era já suspeito da polícia espanhola desde 2016 mas teve sempre álibi. Em dezembro último, a tentativa frustrada de raptar uma outra mulher de 28 anos precipitou a sua detenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório