Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Nova capa da Time ilustra primeiro ano de Trump na Casa Branca

Ilustrador Edel Rodriguez pegou no mote dado pelo polémico livro de Michael Wolff (‘Fogo e Fúria’) sobre Donald Trump para ilustrar capa da Time sobre o presidente norte-americano.

Nova capa da Time ilustra primeiro ano de Trump na Casa Branca
Notícias ao Minuto

17:10 - 11/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

A nova capa da revista Time, que pretende assinalar o primeiro ano de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, não deixa grande margem para mensagens secundárias: o republicano é fogo e fúria.

Edel Rodriguez, o ilustrador responsável pela capa, foi inspirou-se no polémico livro do jornalista Michael Wolff, 'Fire and Fury: Inside the Trump White House' (‘Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump’).

Recorde-se que este ilustrador recebeu um prémio, em fevereiro do ano passado, também por uma capa de Trump para a Time, publicada em outubro de 2016.

O livro ‘Fogo e Fúria: Dentro da Casa Branca de Trump’, feito com recurso a testemunhos de pessoas próximas do presidente, maioritariamente citadas como anónimas, descreve Trump como disfuncional, infantil e viciado em televisão, com grande parte do seu executivo a questionar a sua capacidade de governar e mesmo o seu estado psicológico.

Donald Trump, de 71 anos de idade, respondeu a estas alegações dizendo que é “um génio muito estável”. “Na verdade, ao longo da minha vida, os meus dois grandes ativos têm sido a estabilidade mental e ser, tipo, mesmo esperto. A desonesta Hillary Clinton também usou esse argumento com muita força e, como toda a gente sabe, saiu queimada. Eu passei de um homem de negócio com MUITO sucesso e estrela de TV de topo e… para presidente dos Estados Unidos”, afirmou, no Twitter.

“Acho que isto me qualifica não como esperto, mas como génio... e um génio muito estável”, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório