Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Testículos "explodiram como um vulcão" após contrair uma infeção

Homem considera que a infeção fê-lo perder parte da sua masculinidade.

Testículos "explodiram como um vulcão" após contrair uma infeção
Notícias ao Minuto

07:40 - 11/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

David Worsley, de 59 anos, revela ao Mirror que os seus testículos "explodiram como um vulcão" depois de este ter contraído uma rara forma de salmonella durante um período de férias na Tunísia, em 2014.

O homem estaria de férias com a mulher quando contraiu salmonella africana, uma rara forma da doença que se pode tornar fatal. 

O homem esteve vários dias internado no hospital e depois de regressar ao Reino Unido  tornou-se incapaz de ingerir qualquer alimento, tendo perdido mais de 18 quilogramas.

As coisas começaram a piorar quando este começou a sofrer de dores insuportáveis nos genitais e os seus testículos começaram a inchar. O homem esteve no hospital mas acabou por ter alta e diz que já em casa os testículos explodiram literalmente.

David voltou a ser internado e sujeito a uma cirurgia para que os testículos lhe fossem removidos.

"Toda esta situação afetou-me psicologicamente e senti-me em baixo durante muito tempo. Pode soar parvo, mas não me sentia completo mesmo depois de os médicos me terem dito que poderia viver sem eles", confessa, considerando que grande parte da sua masculinidade se perdeu.

Segundo o site Saude IG, embora esta história pareça fora do normal, não é a primeira vez que se regista um caso semelhante. Em 2011, uma criança no Paquistão foi afetada pela mesma bactéria e ficou com problemas na zona genital.

A condição é conhecida como epididymo-orchitis, uma inflamação do epidídimo, um tubo localizado na parte de trás dos órgãos, e que desencadeia o inchaço. A condição é, por norma, causada por infeções urinárias ou por infeções sexualmente transmissíveis, mas também pode ser provocada pela bactéria causadoras de salmonella. 

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório