Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Urinar para ganhar um desconto no Ikea? Estranho, mas é verdade

Se lhe dissesse que se urinasse numa página de publicidade ganharia um desconto, acreditaria?

Urinar para ganhar um desconto no Ikea? Estranho, mas é verdade
Notícias ao Minuto

23:49 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Publicidade

Já se imaginou a urinar numa página de publicidade? Parece estranho, mas na verdade trata-se de uma estratégia arrojada da agência publicitária Åkestam Holst, vencedora dos prémios internacionais para Agência do Ano da Adweek 2017, e que tem trabalhado com a IKEA nos últimos anos.

A agência sueca está, por isso, a encorajar as mulheres a urinarem para um anúncio publicado na revista feminina 'Amelia', considerada pela agência como uma das mais influentes para as mulheres. E se a urina for de uma mulher grávida, um desconto especial no preço do berço anunciado aparece na página. "Urinar neste anúncio pode mudar a tua vida", pode ler-se no início da página.

A tecnologia utilizada, refere a publicação Adweek, assemelha-se à de um teste de gravidez e, para tal, foi necessário desenvolver o projeto em colaboração com o laboratório sueco Mercene Labs.

“Para que esta funcionalidade interativa resulte tivemos de fazer vários avanços técnicos. Usámos as fitas dos testes de gravidez - que dependem da ligação dos anticorpos com as hormonas de gravidez hCG, resultando na mudança de cor - como ponto de partida. Para ampliar esta técnica para o formato físico de um anúncio impresso, a Mercene Labs usou a sua experiência no desenvolvimento de materiais ativos de superfície para microfluídos e diagnósticos médicos”, revela a agência publicitária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório