Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Empregada despedida por dar a entender a criança que Pai Natal não existe

A mulher era funcionária do El Corte Inglés há 10 anos.

Empregada despedida por dar a entender a criança que Pai Natal não existe
Notícias ao Minuto

12:57 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Uma funcionária do El Corte Inglés de Tenerife foi despedida por apresentar atitudes pouco profissionais no trabalho, incluindo revelar a uma menina de 7 anos que o Pai Natal não existe.

Segundo o El Español, a funcionária, que contava já com 10 anos de casa, recebeu uma carta de despedimento onde se lia que "após três meses de comportamentos inadequados, não há condições para continuar a desempenhar corretamente as suas funções".

Os comportamentos alvo de sanção remontam a dezembro de 2015. Num desses dias, e insatisfeita por ter sido transferida para a seção de joalharia, esta dirigiu-se a uma criança dizendo-lhe que a mãe se tinha ausentado porque tinha ido comprar a prenda de Natal para oferecer ao pai. A criança terá ficado consternada por perceber que não era o Pai Natal quem comprava os presentes e a empregada foi obrigada a pedir desculpa.

A empregada terá ainda, no dia 24 de dezembro, criticado uma cliente por estar a comprar presentes quando a tradição naquele país é o de trocar prendas no Dia de Reis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório