Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Vocabulário de Trump é semelhante a criança de oito anos, diz estudo

A Factba.se faz vários testes ao vocabulário utilizado por todos os presidentes dos Estados Unidos desde 1929. Analisadas as primeiras 30 mil palavras de Trump no cargo, estudo revela que tem o vocabulário mais baixo de todos os presidentes, sendo o mesmo comparado ao de uma criança de oito anos.

Vocabulário de Trump é semelhante a criança de oito anos, diz estudo
Notícias ao Minuto

19:56 - 09/01/18 por Pedro Bastos Reis

Mundo Estados Unidos

Donald Trump fala como uma criança de oito anos. Quem o diz é um estudo da Factba.se, que analisa as entrevistas, discursos e conferências de imprensa de cada presidente norte-americano desde 1929.

De acordo com o estudo, as primeiras 30 mil palavras utilizadas por Trump desde que chegou à Casa Branca revelam um vocabulário típico de uma criança de oito anos, o mais baixo de todos os presidentes norte-americanos de que há registo.

Para este estudo, são realizados oito testes diferentes que abordam, entre outras, a complexidade do vocabulário, a diversidade e o nível compreensão. Em todos eles, diz o The Independent, Trump revelou o nível mais baixo.

“Em comparação com os 14 presidentes que o antecederam, em todas as medidas a utilização de palavras [por Trump] é significativamente menos diversificada e mais simples do que os presidentes que o precederam, indo até Herbert Hoover”, afirmou Bill Frischling, CEO da Factba.se.

Outro pormenor interessante é que este estudo não engloba o vocabulário utilizado nas redes sociais, ou seja, os milhares de tweets de Trump nem sequer foram contabilizados para o mesmo.

No passado sábado, Trump disse ser um “génio muito estável”, isto depois de o livro lançado por Michael Wolff questionar as capacidades mentais do presidente norte-americano.

O livro ‘Fire and Fury: Inside the Trump White House’ tornou-se rapidamente um sucesso de vendas. Nele, Wolff, jornalista, não poupa nas críticas ao presidente norte-americano, tendo entrevistado o próprio Trump, apesar de este o negar. Para além disso, Wolff falou com 200 pessoas da Casa Branca ou próximas de Trump, incluindo familiares do presidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório