Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Fotógrafo conheceu menino que dividiu opiniões devido à cor de pele

O fotógrafo Lucas Landau já havia revelado que queria conhecer a criança.

Fotógrafo conheceu menino que dividiu opiniões devido à cor de pele
Notícias ao Minuto

17:18 - 07/01/18 por Inês André de Figueiredo

Mundo Copacabana

Lucas Landau, o fotógrafo que captou uma das imagens mais partilhadas da passagem de ano, divulgou nas redes sociais que conseguiu conhecer o menino que emocionou o mundo.

Nas redes sociais, o artista contou que esteve com o menino e com a sua mãe, mas que todos preferiram manter o momento em privado.

"O conheci cinco dias depois da nossa vida ter mudado. Conheci também sua mãe. Foi um encontro emocionante em que pudemos criar nossos vínculos, finalmente. Escolhemos manter esse momento privado, assim como a nossa relação", escreveu o fotógrafo brasileiro.

À Globo, Landau frisou que não vai contar pormenores sobre o encontro com o intuito de preservar as pessoas envolvidas na história.

Recorde-se que a fotografia de um menino espantado a olhar para o fogo de artifício, na noite da passagem de ano em Copacabana, gerou muita controvérsia, com pessoas a enaltecer o facto de ser um menino negro e distante das pessoas que estavam a festejar, e com internautas a questionar a existência de racismo na análise da fotografia.

Apesar das diferentes visões, Lucas Landau revelou estar contente por ver que a fotografia está a “cumprir o seu papel enquanto arte: levantando discussões, ensinando, questionando, gerando debates que nos fazem evoluir como sociedade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório