Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Neste país apenas os cegos podem ser massagistas profissionais

Apesar das várias tentativas para que a lei fosse alterada, o Tribunal Constitucional recusa fazer qualquer modificação à lei.

Neste país apenas os cegos podem ser massagistas profissionais
Notícias ao Minuto

13:11 - 07/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Coreia do Sul

Na Coreia do Sul apenas os cegos podem ser massagistas profissionais. A explicação prende-se com o facto de o leque de profissões disponíveis para pessoas sem visão ser muito reduzido, sendo, na ótica dos responsáveis, necessário salvaguardar as massagens para estas pessoas.

A lei em causa entrou em vigor em 1913 logo após a invasão da Coreia do Sul pelo Japão. Após a Segunda Guerra Mundial, a península coreana era controlada pelos Estados Unidos cujos responsáveis suspenderam esta lei.

Porém, a mesma voltou a entrar em vigor em 1963 aquando da implantação da Terceira República e vigora até aos dias de hoje, pese embora todas as tentativas de alguns sul-coreanos que querem ser massagistas e não podem por ter visão.

Escreve a BBC que o mais recente ‘não’ do Constitucional da Coreia do Sul foi dado esta semana. Mais uma vez, os intentos dos cidadãos resultaram sem efeito e a lei continua em vigor com multas para os incumpridores que podem chegar aos 3,7 mil euros. Nos casos mais graves pode mesmo ser aplicada uma pena de prisão de até três anos de reclusão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório