Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Acidente de viação na Guiné-Bissau faz dez mortos e 13 feridos

Um acidente de viação ocorrido hoje na Guiné-Bissau provocou dez mortos e 13 feridos graves, informou o primeiro-ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló, adiantando que o país está de luto.

Acidente de viação na Guiné-Bissau faz dez mortos e 13 feridos
Notícias ao Minuto

21:52 - 05/01/18 por Lusa

Mundo Governo

O acidente ocorreu na localidade de Bissauzinho, a 23 quilómetros de Bissau, quando duas viaturas de transporte de passageiros colidiram.

Fonte dos serviços de Viação e Transportes Terrestres admitiu que "poderão existir mais mortos", cujos corpos não terão chegado aos hospitais, tendo sido levados pelos familiares antes de serem contabilizados.

Acompanhado de vários ministros e elementos da Presidência da República, o primeiro-ministro guineense visitou os feridos que estavam a receber assistência médica nos hospitais Simão Mendes e Militar de Bissau.

"É um dia triste. Estamos de luto", observou Umaro Sissoco Embaló, que anunciou "todo apoio gratuito" aos feridos nos dois hospitais.

O governante afirmou, ainda, que o Governo vai reforçar as medidas do controlo de veículos no país, para evitar acidentes como o que ocorreu hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório