Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Novo balanço eleva para 13 polícias mortos no atentado-suicida em Cabul

Um novo balanço oficial elevou de 11 para 13 o número de polícias mortos num atentado suicida perpetrado na capital do Afeganistão, Cabul, e, entretanto, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Novo balanço eleva para 13 polícias mortos no atentado-suicida em Cabul
Notícias ao Minuto

11:04 - 05/01/18 por Lusa

Mundo ISIS

Segundo as autoridades afegãs, o atentado ocorreu quando um homem com explosivos colados ao corpo se fez explodir junto a um grupo de polícias que garantiam a segurança numa manifestação de comerciantes em Cabul.

Todas as vítimas mortais são agentes policiais, bem como 16 dos 18 feridos, confirmou o porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi.

"O 'kamikaze' irrompeu do grupo de manifestantes e visou as nossas forças policiais", referiu.

O novo atentado suicida surgiu uma semana após um outro perpetrado no centro cultural xiita de Cabul, que causou 41 mortos e 84 feridos, também reivindicado pelo grupo EI, que tem multiplicado ataques terroristas no Afeganistão desde 2015.

Os atentados em Cabul têm-se multiplicado, fazendo da capital afegã uma das cidades mais perigosas do país.

Além de um outro ataque realizado em Cabul no dia de Natal, que causou seis mortes, o grupo EI reivindicou também o perpetrado a 31 de maio de 2017, o mais grave de sempre, quando um camião armadilhado matou 150 pessoas e feriu cerca de 400 outras.

Quarta-feira, os serviços secretos afegãos anunciaram ter desmantelado uma célula terrorista do grupo Estado Islâmico, com 13 membros, que, indicaram, estavam a preparar "uma série de atraques" em Cabul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório