Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Maior avião de passageiros do mundo forçado a aterrar em aeroporto local

O Airbus A380 da Singapore Airlines é o maior avião comercial do mundo.

Maior avião de passageiros do mundo forçado a aterrar em aeroporto local
Notícias ao Minuto

10:10 - 05/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O Airbus A380 da Singapore Airlines, o maior avião comercial do mundo, foi forçado a aterrar num aeroporto local em Nova Iorque, depois de a tempestade de neve que está a assolar os Estados Unidos ter fechado as pistas do aeroporto internacional John F. Kennedy.

O voo que fazia ligação entre Frankfurt, na Alemanha, e Nova Iorque aterrou em New Windsor, no aeroporto de Stewart, a 128 quilómetros norte do seu destino.

O aeroporto recebeu o convidado inesperado com humor, tendo partilhado fotografias do momento na sua conta oficial do Twitter, onde se pode ler: "Atenção, o A380 chegou!"

Os passageiros conseguiram sair do voo através das escadas exteriores pelas 17h00 de quinta-feira, explicou Manoel Gerlach, um dos 325 passageiros à CNBC.

O avião com 72 metros de comprimento é demasiado grande para os portões daquele aeroporto, por isso os passageiros foram forçados a andar nas temperaturas negativas até ao terminal.

Um porta-voz da companhia aérea disse ao canal que estão a planear providenciar transporte para os passageiros e que o avião vai eventualmente voar para o JFK e depois voltar para a Alemanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório