Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Estados Unidos suspendem assistência de segurança no Paquistão

Os Estados Unidos anunciaram hoje que suspenderam a assistência de segurança às forças paquistanesas, exigindo uma "ação decisiva" contra as frações talibãs com base no Paquistão.

Estados Unidos suspendem assistência de segurança no Paquistão
Notícias ao Minuto

23:33 - 04/01/18 por Lusa

Mundo Donald Trump

A porta-voz da diplomacia dos Estados Unidos, Heather Nauert, não especificou o valor da ajuda que será congelada, mas referiu que são para além dos 255 milhões de dólares de ajuda militar que já foram suspensos.

A responsável referiu que os detalhes ainda estavam sendo elaborados sobre os fundos adicionais e encaminharam questões para o Departamento de Defesa. No dia anterior, o secretário de Defesa, Jim Mattis, disse que a política de ajuda militar "ainda está sendo formulada".

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já tinha acusado o Paquistão de cometer "mentiras e fraudes", sublinhando que, apesar do financiamento americano, o país não tem contribuído para fazer face ao terrorismo.

"Os Estados Unidos deram, de forma ridícula, ao Paquistão mais de 33 mil milhões de dólares ao longo dos últimos anos, enquanto eles não nos deram nada mais que mentiras e fraudes, ao pensarem que os nossos líderes são idiotas", disse Donald Trump, através da sua conta no Twitter.

De acordo com o líder norte-americano, o Paquistão tem concedido asilo aos terroristas perseguidos no Afeganistão, não ajudando os Estados Unidos no combate ao terrorismo.

"Basta", declarou Donald Trump, na mesma publicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório