Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Agressão no cockpit entre pilotos durante voo Londres-Mumbai

Um piloto deu uma estalada à sua colega em pleno voo. Depois saíram os dois do cockpit, deixando-o sem ninguém. Seguiam 324 passageiros a bordo.

Agressão no cockpit entre pilotos durante voo Londres-Mumbai
Notícias ao Minuto

17:40 - 04/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

A companhia aérea indiana Jet Airways vai manter dois pilotos em terra enquanto decorre uma investigação sobre alegações de uma agressão no cockpit em pleno voo. O The Guardian avança que a altercação terá ocorrido durante um voo entre Londres e Mumbai no primeiro dia do ano.

Vários jornais indianos avançam que o piloto deu uma estalada à colega com quem fazia esta viagem depois de uma discussão.

Depois de agredida, a piloto saiu do cockpit a chorar e a restante tripulação tentou convencê-la a voltar para o seu lugar.

A dada altura, o piloto também saiu do cockpit, deixando-o sem ninguém por breves instantes, adianta o Times of India.

No avião seguiam 324 passageiros. Apesar dos pilotos terem a possibilidade de usar o piloto automático, alguns deputados indianos criticaram a companhia, dizendo que a vida dos passageiros esteve em risco e exigindo uma punição dos responsáveis.

“Ocorreu um desentendimento entre a tripulação de cabine. No entanto, a mesma foi resolvida rapidamente e de forma amigável e o voo prosseguiu para Mumbai, aterrando de forma segura”, afirmaram os responsáveis da Jet Airways.

A companhia garante ainda que tem “tolerância zero para ações de funcionários que comprometam a segurança”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório