Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Depois de assassinar duas ex-mulheres é libertado e mata uma terceira

Caso de Theodore Johnson continua a chocar o Reino Unido. Em cerca de 36 anos, o 'serial killer' matou três mulheres e foi preso e libertado duas vezes. Último crime data do final de 2017, e o atacante confessou-o às autoridades, depois de ter tentado o suicídio.

Depois de assassinar duas ex-mulheres é libertado e mata uma terceira
Notícias ao Minuto

17:14 - 03/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Theodore Johnson foi condenado duas vezes por assassinar duas antigas companheiras, isto entre 1981 e 1993. No passado dia 14 de dezembro, cerca de 22 anos depois de ter saído em liberdade, o britânico de 64 voltou a matar.

Conta a BBC que Johnson declarou-se culpado do assassinato de Angela Best, sua companheira há mais de 20 anos. O casal separou-se há pouco tempo e Theodore Johnson decidiu vingar-se e matou a ex-companheira com um martelo.

O primeiro assassinato deste 'serial killer' data de 1981, quando Theodore Johnson empurrou a sua mulher, Yvonne Johnson da varanda de um 9.º andar. Foi, então, condenado mas acabou por sair da prisão três anos depois.

Já em 1993 estrangulou, com recurso a um cinto, a sua companheira da altura, Yvonne Bennet. O atacante entregou-se à polícia e acabou por ser internado num hospital psiquiátrico. Saiu em liberdade dois anos depois.

Em 2017, o serial killer voltou a atacar e a vítima foi Angela Best, que vivia com os quatro filhos na casa do atacante, desconhecendo o passado do seu companheiro.

Depois de cometer o crime, Theodore Johnson tentou suicidar-se, atirando-se para a linha de comboio. No entanto, sobreviveu e foi 'apanhado' pela polícia. Às autoridades, acabou por admitir o terceiro assassinato.

O julgamento está marcado para a próxima sexta-feira, dia 5.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório