Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Falso herói do massacre de Manchester admite ter roubado vítimas

Julgamento devia ter começado na terça-feira, mas o suspeito não apareceu em tribunal. A polícia acabou por encontrá-lo escondido na zona de Yorkshire.

Falso herói do massacre de Manchester admite ter roubado vítimas
Notícias ao Minuto

12:57 - 03/01/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Julgamento

Chris Parker admitiu, esta quarta-feira, em tribunal ter mentido sobre o seu papel no atentado terrorista no Manchester Arena em maio do ano passado.

O homem, um sem-abrigo de 33 anos, sempre disse que tinha ajudado as vítimas e que até tinha consolado uma jovem, não a deixando morrer sozinha.

Porém, veio a descobrir-se ser mentira. Chris Parker tinha na verdade roubado a carteira e o telemóvel a uma das vítimas, tendo inclusive usado o cartão de crédito da jovem.

Em tribunal o homem admitiu o crime e o juiz, que vai revelar a sentença no final do mês, avisou que o “mais provável” é que seja condenado a uma pena de prisão.

Recorde-se que um suicida bombista se fez explodir nas imediações do Manchester Arena após um concerto de Ariana Grande a 22 de maio de 2017. Mais de 22 pessoas – a maioria jovens – morreram e 116 ficaram feridas. O atentado foi reivindicado pelo autodenominado Estado Islâmico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório