Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Mochi, os bolos japoneses que mataram duas pessoas

Estes bolos tradicionais de arroz voltaram a fazer vítimas durante as celebrações de Ano Novo. Várias pessoas ficaram em estado crítico, depois de se terem engasgado com os bolos.

Mochi, os bolos japoneses que mataram duas pessoas
Notícias ao Minuto

23:59 - 02/01/18 por Fábio Nunes

Mundo Insólito

Os mochi são dos bolos mais tradicionais no Japão. Habitualmente consumidos nas celebrações de Ano Novo, os bolos de arroz continuam a fazer vítimas. Desta vez morreram duas pessoas e várias ficaram em estado crítico, de acordo com a BBC.

As vítimas engasgam-se com os bolos e morrem asfixiadas. Isto porque os mochi, embora pequenos, não podem ser comidos de uma só vez. São algo pegajosos e devem ser mastigados durante algum tempo, algo que nem sempre acontece.

As vítimas costumam ser crianças e idosos. Os media japoneses avançam que 90% das pessoas que foram para o hospital depois de se engasgarem com este bolo têm 65 anos ou mais.

Todos os anos as autoridades fazem avisos públicos nos quais recomendam – principalmente as crianças – a comerem os mochi apenas depois de terem sido cortados em pedaços mais pequenos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório