Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia recebe chamada falsa e acaba por matar homem inocente

Brincadeira, desta vez, custou a vida de um inocente.

Polícia recebe chamada falsa e acaba por matar homem inocente
Notícias ao Minuto

22:16 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Andrew Finch foi mortalmente baleado pela polícia mesmo em frente a sua casa, em Wichita, no Kansas (EUA), relata este sábado a imprensa internacional. Tudo aconteceu na passada quinta-feira quando a polícia recebeu uma chamada de emergência de um homem que dizia ter morto a tiro o pai e ter feito a família refém em casa. 

Na sequência do alerta, a polícia mobilizou meios para o local, cercou a casa da morada descrita na chamada e, quando se preparava para dialogar com o suposto criminoso, Andrew Fich surge na rua. O jovem, de 28 anos, acabou por ser morto pela polícia.

As autoridades alegam que Andrew não cumpriu as ordens dadas para colocar as mãos no ar, justificando assim os disparos. Mais tarde, a polícia confirmou que Andrew estava desarmado. Dentro da sua residência, estava a sua família, ninguém estava morto, ferido ou feito refém.

De acordo com a imprensa internacional, a polícia acredita ter-se tratado de uma prática conhecida como ‘swating’, quando alguém liga para a polícia dando conta de um crime que não existe com o objetivo de levar as autoridades para a morada de alguém ou para uma morada falsa.

“As ações irresponsáveis de brincalhões põem pessoas e vidas em risco”, afirmou o chefe da polícia de Wichita, que descreveu o incidente como “um pesadelo para todos os envolvidos”. Na sequência do incidente, as autoridades norte-americanas detiveram um homem de 25 anos, Tyler Barriss. Desconhece-se se terá sido este o autor da chamada. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório