Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem em fase terminal morre 18 horas depois de dizer o 'sim' no hospital

Heather Lindsay sofria de cancro da mama.

Jovem em fase terminal morre 18 horas depois de dizer o 'sim' no hospital
Notícias ao Minuto

13:29 - 30/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

David Mosher, de East Windsor, conheceu Heather Lindsay numa aula de dança ‘swing’ - um estilo de dança típico dos Estados Unidos. Mas, nessa altura, Heather tinha namorado e, apesar de David se ter “encantado” por ela, nada aconteceu.

Quatro meses depois, Lindsay, já solteira, concordou em sair num encontro com David e em 2015 começou então a escrever-se a história de amor de ambos, relata a NBC. 

No dia 23 de dezembro desse ano, Lindsay, que se sentia doente, recebeu um diagnóstico inesperado. A namorada de David tinha cancro da mama.

Como o futuro era incerto, David pediu Lindsay em casamento. Heather começou a realizar os tratamentos mas o seu estado de saúde foi piorando de dia para dia.

E o casamento, inicialmente agendado para 30 de dezembro deste ano, teve de ser antecipado. Família e amigos decidiram diligenciar os pormenores necessários para que a cerimónia fosse realizada ali mesmo, no Hospital St. Francis, em Hartford, nos Estados Unidos.

Lindsay foi vestida de noiva e levada até à capela da unidade hospitalar, onde trocou os votos com David. Apenas capaz de falar, Lindsay murmurou os seus votos e quando todos achavam que tinha despendido as suas últimas forças, a jovem levantou os braços para celebrar. A foto foi vista e compartilhada milhares de vezes nas redes sociais.

A jovem acabaria por morrer dezoito horas depois de ter dito o 'sim'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório