Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Estado Islâmico reivindica ataque de quarta-feira na Rússia

O grupo radical Estado Islâmico (EI) reivindicou o ataque que causou 13 feridos na quarta-feira num supermercado de São Petersburgo, na Rússia, de acordo com um comunicado difundido na sexta-feira pelo seu órgão de propaganda Amaq.

Estado Islâmico reivindica ataque de quarta-feira na Rússia
Notícias ao Minuto

06:20 - 30/12/17 por Lusa

Mundo Explosão

"O ataque que visou um centro comercial em São Petersburgo anteontem (quarta-feira) foi levado a cabo por um grupo dependente do Estado Islâmico", refere o comunicado.

Treze pessoas ficaram feridas na noite de quarta-feira na sequência da explosão de uma bomba artesanal num supermercado de São Petersburgo, a segunda cidade da Rússia situada no noroeste do país. O Presidente russo, Vladimir Putin, qualificou esta explosão como um "ato terrorista".

A Rússia tem sido repetidamente ameaçada pelo Estado Islâmico e pelo ramo sírio da Al-Qaida após o início de sua intervenção militar na Síria em 30 de setembro de 2015.

São Petersburgo foi em 03 de abril alvo de um atentado no metro, que provocou 15 mortos e dezenas de feridos e foi reivindicado por um grupo pouco conhecido ligado à Al-Qaida.

Em meados de dezembro, os serviços de segurança russos anunciaram que desmantelaram, com a ajuda de informações transmitidas pela CIA, uma célula do Estado Islâmico que estava a preparar atentados em 16 de dezembro em São Petersburgo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório