Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Entrou para fazer uma lipoaspiração, acabou com um perna amputada

Mariela Ayala sofreu uma infeção generalizada depois de se submter a uma lipoaspiração. Aprendeu a lição da sua vida e deixa um conselho a quem está a pensar fazer cirurgias estéticas: "Pensem bem, mil milhões de vezes".

Entrou para fazer uma lipoaspiração, acabou com um perna amputada
Notícias ao Minuto

23:40 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

Mariela Ayala estava prestes a fazer 31 anos e pensou em oferecer a si mesma um presente. Estando já há algum tempo a pensar fazer uma lipoaspiração, decidiu ir avante com esse desejo. Numa pesquisa feita na internet encontrou um cirurgião que lhe ofereceu uma promoção: além de remover a gordura da barriga, aumentaria o rabo. Tudo por cerca de 1300 euros. “Disse-lhe que sim”, conta ao jornal Clarín.

O que era para ser um presente de aniversário tornou-se o pesadelo da sua vida. Depois da intervenção, Mariela sofreu uma infeção generalizada.

Esteve 10 dias em coma induzido, no hospital Churruca, em Buenos Aires, de onde saiu sem a perna direita. Amputaram-lha do joelho para baixo. “Era isso ou morrer”, assegura. Mariela está agora a aprender a caminhar com uma prótese. Quanto ao médico, já o denunciou por “lesões gravíssimas”.

Mariela conta ainda que se passou tudo muito rápido. Dia 5 de junho foi a uma consulta, tendo feito depois análises de sangue e um eletrocardiograma. “No dia 13 já me estava a operar”, recorda, sublinhando que apesar de ter ficado muito inchada, o médico lhe dissera que era normal. Foi já em casa que a dor se tornou “insuportável” e a impedia de andar. Chegou a delirar por causa da febre. Foi nesse momento que chamou uma ambulância e voltou para o hospital. “Flashes, cenas de um filme de terror”, é a memória que guarda desse momento.

Mariela deixa um conselho a quem está a pensar submeter-se a cirurgias estéticas: “Pensem bem, mil milhões de vezes (…) Eu fi-la porque tinha a auto-estima baixa. Há que aprender a valorizar-se, o importante é a pessoa, não o físico, mas agora percebo”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório