Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Em Paris, imigrantes abrigam-se do frio em máquinas de lavar

Fotografia, que espelha um grave problema social, está a gerar comoção nas redes sociais.

Em Paris, imigrantes abrigam-se do frio em máquinas de lavar
Notícias ao Minuto

17:10 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma fotografia divulgada nas redes sociais mostra a dura realidade dos imigrantes em França, neste caso na capital, Paris.

Christine S., de 53 anos, seguia o seu caminho no Goutte d'Or, o bairro 18 de Paris, quando se deparou com três adolescentes marroquinos, cada um dentro de uma máquina de lavar, na cidade parisiense, escreve o jornal Le Parisien.

"Foi a primeira vez  que vi tal coisa", contou ao jornal. "Quando mostrei a fotografia aos meus amigos, aconselharam-me a divulgá-la nas redes sociais por ser tão impactante", acrescentou.

Foi então que Christine, que havia captado o momento há dois dias, publicou a fotografia nas redes sociais, gerando comoção entre os internautas. 

A fotografia, contudo, espelha a realidade de um problema social que não é novo naquela zona. De acordo com o Le Parisien, o problema de crianças marroquinas a vaguear naquele bairro foi amplamente noticiado pelos meios de comunicação em março. Percorrem as ruas do bairro Goutte d'Or há dois anos, não falam francês e são, geralmente, toxicodependentes. Em novembro, as autoridades estimavam que  que havia 80 jovens nesta situação neste bairro do norte de Paris. Todos eles, nota o jornal, recusam ajuda. 

A proprietária do estabelecimento em causa, Nathalie Humbert, contou que os imigrantes costumam deixar a lavandaria muito suja, que fazem as necessidades no local e que isso tem, inclusive, reduzido a clientela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório