Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Morreu no dia de Natal. Tinha 23 anos e uma filha de 15 meses

Kirsten soube quatro semanas antes que tinha leucemia.

Morreu no dia de Natal. Tinha 23 anos e uma filha de 15 meses
Notícias ao Minuto

09:29 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Morreu no dia de Natal, quatro semanas depois de ter sido diagnosticada com leucemia. Falamos de Kirsten Hawksey, de 23 anos, que fazia tudo para não se separar da filha de 15 meses, Penélope.

Quando teve conhecimento da doença de que padecia, a jovem mãe deixou uma mensagem nas redes sociais, onde apelava à prevenção e ao estado de alerta: “As pessoas não devem ignorar nenhum sintoma”, escreveu.

Kirsten tinha leucemia promielocítica aguda e recebeu o diagnóstico no dia 27 de novembro, depois de se ter queixado aos médicos de hematomas na perna.

O pai de Kirsten referiu ao Metro britânico que inicialmente ignoraram os hematomas, mas quando os sintomas pioraram decidiram ir para o hospital de Liverpool e receberam o diagnóstico devastador.

Na véspera de Natal, a jovem contraiu uma infeção pulmonar e foi transferida para o Hospital Wythenshawe, em Greater Manchester. Mas o seu sistema imunitário estava muito débil. E no dia 25 de dezembro acabaria mesmo por ter uma hemorragia cerebral, pelo que a família tomou a decisão de desligar o ventilador de suporte de vida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório