Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia atira-se para lago gelado para salvar criança

Homem recusa receber a distinção de herói, pois defende que todos os oficiais com formação em salvamento aquático teriam feito o mesmo.

Polícia atira-se para lago gelado para salvar criança
Notícias ao Minuto

09:16 - 27/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Utah

Um menino de oito anos corria atrás do seu cão no Dia de Natal, na zona de New Harmony, no estado norte-americano do Utah, quando caiu a um lago gelado. O amigo que o acompanhava logo pediu ajuda e o sargento que estava de serviço no dia 25 de dezembro não pensou duas vezes em ajudar.

Conta a NBC News que Aaron Thompson se atirou às águas geladas do lago e conseguiu retirar o menino do gelo ainda com vida.

O estado de saúde da criança não é conhecido, mas sabe-se que Aaron sofreu algumas escoriações, tendo apresentado sinais de hipotermia.

Aos jornalistas, o sargento disse que “nunca se sabe o que se vai encontrar” numa situação deste género, mas que ainda assim tomou a decisão de tentar salvar o menino.

Apesar de tudo ter acabado da melhor maneira, Aaron Thompson admite que a dada altura começou a sentir o desespero a tomar conta de si. “Eu procurei na zona onde o gelo estava partido, mas não o encontrei, pois ele estava por baixo do gelo que continuava intacto”, contou à NBC.

Felizmente, o sargento, que tem formação em salvamento aquático, conseguiu encontrar o menino a tempo de o salvar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório