Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sempre sonhou visitar o Titanic? Em 2018 vai poder

As visitas guiadas ao local dos destroços do navio afundado no Oceano Atlântico começam já no próximo ano.

Sempre sonhou visitar o Titanic? Em 2018 vai poder
Notícias ao Minuto

20:18 - 26/12/17 por Sara Gouveia

Mundo Exploração

Em 1912, o navio Titanic, o símbolo das viagens de luxo, afundou-se durante a sua viagem inaugural, depois de embater num iceberg. Mais de um século depois, ainda é um símbolo e os curiosos, com bolsos fundos, vão ter a oportunidade de visitá-lo.

A empresa de viagens Blue Marble Private vai começar a fazer expedições ao local dos destroços a partir de maio do próximo ano.

O interesse no mais famoso desastre marítimo, que causou cerca de 1.500 mortos, continuou elevado, depois de há mais de 32 anos Robert Ballard e a sua equipa terem descoberto os restos do navio. 

Esta, no entanto, pode ser a última hipótese de visitar o local. Em 2016 um estudo descobriu que o navio estava coberto de bactérias que poderiam comer o que restava do barco, dentro de 15 a 20 anos.

As expedições vão partir do Canadá e têm uma duração de oito dias. Os visitantes vão ser transportados num submergível de fibra de titânio e carbono, acompanhados por especialistas, até ao local a mais de duas milhas abaixo da superfície do Atlântico.

A primeira viagem já está completa e segundo a CNN vai ter um custo de 105.129 dólares por pessoa (88.600 euros). Segundo a empresa este é o valor de um bilhete de primeira classe para a viagem inaugural do Titanic.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório