Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

No ano passado, instituição salvou-lhe a vida. Agora, decidiu retribuir

Natal do ano passado foi decisivo para dar uma reviravolta à sua vida. Um ano depois, Boyce não esqueceu aqueles que o ajudaram.

No ano passado, instituição salvou-lhe a vida. Agora, decidiu retribuir
Notícias ao Minuto

09:26 - 26/12/17 por Andrea Pinto 

Mundo Reino Unido

No ano passado, Boyce Owen, que era um sem-abrigo viciado em álcool, viu o seu Natal ser salvo pelos funcionários da Derby's Centenary House. Este ano, o homem decidiu retribuir o gesto.

Boyce, de 54 anos, foi acolhido no hostel e aqui encontrou uma equipa disposta a ajudá-lo a livrar-se dos seus problemas com o álcool. Esta ajudou-o não só a beber menos como o incentivou a procurar a ajuda de um médico.

Num ano,  o homem conseguiu melhorar a sua vida, e desta vez decidiu que deveria agradecer aos responsáveis por isso. Para fazê-lo, levou pendas para distribuir por todos os funcionários e habitantes da instituição.

"Ninguém deveria passar o Natal sem receber um presente pois sei o que isso é. As pessoas que vivem na Centenary House não têm família e não têm ninguém que se preocupe com eles como fazem lá", conta o homem que agora vive numa casa partilhada em Alvaston.

Já a responsável pelo hostel, Jo Burton, refere que esta é uma casa que acolhe todos os que não têm um teto e revela que ver a mudança registada em Boyce é a prova de que o seu trabalho "vale a pena".

"Para mim, é isto que faz o meu trabalho valer a pena. Ele fez uma mudança radical na sua vida e essa é a única recompensa de que preciso", diz, citada pelo Mirror.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório