Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher morre depois de angariar dinheiro para filhos viverem com a tia

Antes de morrer, Sam conseguiu cumprir aquele que era o seu último desejo: não deixar os filhos desamparados.

Mulher morre depois de angariar dinheiro para filhos viverem com a tia
Notícias ao Minuto

13:25 - 22/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Solidariedade

Sam Kyne morreu aos 34 anos na sequência de complicações de saúde neurológicas que lhe afetavam a capacidade motora. Porém, a mulher, natural de Oxfordshire, na Inglaterra, conseguiu cumprir aquele que era o seu último e único desejo: assegurar o futuro dos filhos.

Sam foi diagnosticada com uma doença neurológica degenerativa em abril. Os médicos deram-lhe apenas alguns meses de vida e a mulher dedicou esse tempo aos filhos.

Assim, criou um fundo de solidariedade, tendo conseguido arrecadar 44 mil libras (cerca de 49 mil euros) para conseguir que os dois filhos se mudassem para a Austrália para viveram com a tia, a irmã de Sam.

Na quinta-feira, Sam deu o último suspiro de forma tranquila pois tinha assegurado o futuro de Joey e Harry, de 12 e 8 anos, respetivamente.

Em declarações ao Banbury Guardian, Pippa Hughes, a tia das crianças, disse que a irmã “nunca deixou de sorrir, nem mesmo no seu último dia de vida”.

Pippa lamentou que os sobrinhos tenham que passar por este evento traumático no Natal. “Como é que podemos dar-lhes um bom Natal? Eles são tão novos”, referiu.

Na página de angariação de fundos que criou, Sam escreveu que o seu “maior medo” não era morrer, mas sim aquele que seria o futuro dos seus filhos. “Tenho medo que os meus filhos sejam institucionalizados. O meu último desejo é que seja permitido à minha irmã cuidar dos meus filhos para que comecem uma nova e feliz vida com a família dela”.

Nas últimas semanas de vida, Sam já não conseguia sequer falar. A irmã contou ao jornal Mirror que ela apenas conseguia piscar os olhos e sorrir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório