Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
30º
MIN 29º MÁX 31º

Edição

Anúncio da Pescanova contra o machismo gera polémica

Marca de congelados inspirou-se na tradicional mensagem de Natal do rei espanhol para criar uma campanha contra o machismo e, ao mesmo tempo, promover produtos como as gambas e os lagostins.

A poucos dias do Natal, a Pescanova lançou uma campanha publicitária contra o machismo e pela venda de produtos da marca que tem como protagonistas 15 ‘rainhas’.

Inspirada na mensagem de Natal do rei espanhol, a campanha tem como cenário um falso gabinete do Palácio da Zarzuela, onde aparecem 15 mulheres, descritas como ‘rainhas’, que dão o seu parecer sobre as desigualdades sociais entre homens e mulheres.

“Se eu fosse homem era tudo mais fácil, mas como não sou… há que lutar”, diz uma das ‘rainhas’. Outra mulher diz que “podemos chegar ao mesmo nível dos homens” e que “ganhamos muito menos do que eles”.

Entre as 15 ‘rainhas’ há até uma menina que defende que o futebol “também é para mulheres, embora digam que é para os homens”.

Apesar de abordar um tema que preocupa a sociedade civil, a campanha da Pescanova está a ser alvo de críticas uma vez que após os testemunhos das mulheres surge a publicidade a dois produtos da marca, escreve o jornal La Vanguardia.

O vídeo, que foi publicado na página de YouTube da marca, conta com quase 2.500 comentários, alguns bastante críticos e outros a elogiar a iniciativa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório