Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Anúncio da Pescanova contra o machismo gera polémica

Marca de congelados inspirou-se na tradicional mensagem de Natal do rei espanhol para criar uma campanha contra o machismo e, ao mesmo tempo, promover produtos como as gambas e os lagostins.

Notícias ao Minuto

12:18 - 22/12/17 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Espanha

A poucos dias do Natal, a Pescanova lançou uma campanha publicitária contra o machismo e pela venda de produtos da marca que tem como protagonistas 15 ‘rainhas’.

Inspirada na mensagem de Natal do rei espanhol, a campanha tem como cenário um falso gabinete do Palácio da Zarzuela, onde aparecem 15 mulheres, descritas como ‘rainhas’, que dão o seu parecer sobre as desigualdades sociais entre homens e mulheres.

“Se eu fosse homem era tudo mais fácil, mas como não sou… há que lutar”, diz uma das ‘rainhas’. Outra mulher diz que “podemos chegar ao mesmo nível dos homens” e que “ganhamos muito menos do que eles”.

Entre as 15 ‘rainhas’ há até uma menina que defende que o futebol “também é para mulheres, embora digam que é para os homens”.

Apesar de abordar um tema que preocupa a sociedade civil, a campanha da Pescanova está a ser alvo de críticas uma vez que após os testemunhos das mulheres surge a publicidade a dois produtos da marca, escreve o jornal La Vanguardia.

O vídeo, que foi publicado na página de YouTube da marca, conta com quase 2.500 comentários, alguns bastante críticos e outros a elogiar a iniciativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório