Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Homens sem barba provocam "pensamentos indecentes", diz clérigo turco

Murat Bayaral, um pregador turco, fez polémico comentário em programa de televisão no início desta semana.

Homens sem barba provocam "pensamentos indecentes", diz clérigo turco

Os homens que não têm barba “não se distinguem das mulheres” e, portanto, podem provocar “pensamentos indecentes” em outros homens, afirmou o pregador Murat Bayaral.

O clérigo turco fez estas afirmações num canal de televisão religioso turco, de acordo com o Daily Wire.

“Os homens devem deixar crescer a barba. Uma das duas partes do corpo que separa os homens das mulheres é a barba”, explicou o pregador.

Numa série de comentários que levantaram uma chuva de críticas, Bayaral determinou, ainda, que “quem vê um homem de cabelo comprido ao longe pode pensar que é uma mulher, se ele não tiver barba”.

“Hoje em dia, os homens e as mulheres vestem-se de forma tão similar. Deus nos livre! Uma pessoa pode ser possuída por pensamentos indecentes”, afirmou.

Várias pessoas recorreram às redes sociais para criticar o pregador. “Se o cabelo facial é a única coisa que te separa de ‘pensamentos indecentes’ sobre outro homem, és provavelmente gay amigo, só não gostas de homens peludos”, escreveu uma utilizadora. “Sai do armário, querido”, escreveu outra.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório