Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia australiana encontra pitão gigante e até brinca com Harry Potter

Fotografia partilhada pela polícia de Queensland tornou-se viral nas redes sociais.

Polícia australiana encontra pitão gigante e até brinca com Harry Potter
Notícias ao Minuto

19:06 - 20/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Queensland

"Chefe, vamos precisar de uma escada mais comprida", brincou a polícia de Queensland no seu perfil de Facebook, ao publicar a imagem de uma pitão gigante que encontraram a atravessar a estrada na comunidade australiana de Wujul Wujul.

A imagem foi publicada no passado dia 11 de dezembro e depressa se tornou viral, conseguindo já mais de 20 mil partilhas, 33 mil gostos e milhares de comentários.

Entre os comentários à imagem há surpresa, espanto, algum receio e, claro, brincadeira. Um utilizador escreveu, em capitulares, que a ‘Câmara dos Segredos’ tinha sido aberta, uma referência ao filme da saga Harry Potter com o mesmo nome. “A polícia pede ajuda à comunidade para ajudar a localizar o alegado herdeiro de Slytherin”, retorquiu a polícia, mantendo a referência cinematográfica (e o tom de brincadeira).

O animal que se vê na imagem é uma espécie de pitão não venenosa, que se pode encontrar na Indonésia, na Papua Nova Guiné e na Austrália. É a cobra nativa mais comprida da Austrália e uma das seis cobras mais compridas do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório